Figura da semana: DON PINA PRODUZ SEIS MÚSICAS E RESPETIVOS VÍDEOS EM 6 SEMANAS

[SEMANA 20_2020] O jovem músico, compositor, produtor e intérprete guineense, Don Pina desafia a si mesmo, decidindo fazer um EP intitulado ‘CRIOL’, onde promete produzir 6 temas musicais e respetivos estúdio-vídeos, durante seis semanas, uma média de uma faixa musical por semana, como forma de animar os guineenses e seus fãs neste período do confinamento devido a pandemia da Covid’19.

Don Pina cria as suas letras para o EP CRIOL, produz e grava os vídeos e faz a produção dos estúdio-vídeo. Por outras palavras o músico faz tudo sozinho, como forma de cumprir a quarentena imposta pelas autoridades lusas. O projeto já conta com 4 faixas musicais lançadas nas plataformas digitais: Parabéns pa mi, Fidju di Tchon, Tchuba e Guiné-Bissau, o quinto tema está a caminho.

BIOGRAFIA

André (Don) Pina viveu a sua infância em Bissau e a adolescência em Lisboa. É um jovem artista guineense conhecido internacionalmente. É rapper nacional com mais projetos lançados, num total de cinco (álbuns, EPs, Mixtapes) entre 2009 à 2014. Tem milhares de seguidores pelos quatro cantos do mundo, principalmente na Guiné-Bissau, no Brasil e na comunidade lusófona. Defensor da cultura africana e guineense, cedo mostrou compaixão e amor nas suas letras pelo seu povo, os exemplos, estão nas obras “Semente de África”, “Mundos Opostos” e “Teu Africano”.

Em termos de álbuns, Pina lançou Revolução Mental em 2009, Causa Justa 2010, Consciência Lírica 2011, Visão Holística 2012 e Efeito Dominó em 2013. O seu novo álbum discográfico está a caminho. De acordo com o jovem músico, o disco já está pronto, faltando apenas o seu lançamento assim que tudo voltar ao normal. Criou a sua própria produtora, a Omnipotente Universe, que já produziu além dos seus próprios trabalhos, muitos outros não só de artistas guineenses.

Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa