PAIGC DEFENDE CONSENSO ENTRE PARTIDOS POLÍTICOS COM ASSENTO PARLAMENTAR PARA FORMAR GOVERNO

O Partido Africano da Independência da Guine e Cabo Verde (PAIGC) defendeu consenso entre todos os partidos políticos com assento
parlamentar para a formação do governo de base alargado que será liderado por ele, como partido vencedor das legislativas de 10 março de 2019.

A intensão dos libertadores foi transmitida esta segunda-feira, 25 de maio de 2020, pela Segunda vice-presidente do PAIGC, Maria Odete CostaSemedo, à saída da audiência com o Chefe de Estado, Úmaro Sissoco Embaló, no Palácio da República. Odete Semedo referiu que o Presidente da República assegurou-lhes que irá aguardar que os partidos políticos com assento parlamentar se entendam sobre essa matéria.

Segundo Odete Semedo, Úmaro Sissoco Embalónão fez nenhum comentário em relação à recomendação  da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental(CEDEAO), que tinha dado às autoridades nacionais até 22 de maio para formar um governo, observando a Constituição da República.

“Resta continuarmos esse trabalho e vou transmitir tudo à direção do partido para que possamos encontrar mais um caminho. Nós não nos sentiremos cansados, porque estamos proibidos defazê-lo, porque a nossa missão é trabalhar para a Guiné-Bissau e vamos continuar a bater as portas para que possamos encontrar uma via que nos permita, enquanto um país soberano, desenvolver. Não é justo os guineenses continuarem nesta senda de todos os dias criarmos expectativa e no fim não receberem nenhuma resposta de esperança de um desenvolvimento”, criticou.



Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *