FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA GUINÉ-BISSAU REALIZA CONGRESSO PARA CRIAR A COMISSÃO ELEITORAL

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) agendou, para o próximo dia 20 de Junho, o seu Congresso Extraordinário para a criação de uma Comissão Eleitoral que vai gerir o processo da legitimação dos órgãos sociais daquela instituição desportiva.

Segundo um comunicado à imprensa da FFGB a que ANG  teve acesso esta quarta-feira,  a decisão saiu duma reunião do seu Comité Executiva realizada na segunda-feira 8 de junho.

A nota da Federação indica que  até ao momento manifestaram a intenção de concorrer à liderança do órgão máximo do futebol guineense,  sete candidatos, incluindo o atual presidente Manuel Irénio Nascimento Lopes (vulgo Manelinho), que se candidata pelo terceiro mandato consecutivo.

A reunião magna da Federação de Futebol da Guiné-Bissau havia sido marcada inicialmente para 25 de Abril último e foi adiada devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID19).

A FFGB declara  que vai cumprir com as recomendações das autoridades sanitárias do país relativamente ao uso de máscaras e distanciamento social durante o congresso.

Na lista de pretendentes à corrida à presidência da FFGB estão Benolívio Cabral Nancassa Insali (comentador desportivo), Fernando Tavares – Bené (atual Presidente da Liga dos Clubes de Futebol), António Patrocínio (membro do Comité Executivo da FFGB),   Fernando Mendonça (empreendedor da academia de futebol MEPA), Carlos Teixeira – Caíto e Mutaro Bari (dirigentes desportivo).

In: ANG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa