Figura da semana: IRAGRETT TAVARES É A VOZ DA GUINÉ-BISSAU NO FESTLIP – ON’2020

A cantora nacional, Iragrett Tavares, representa a Guiné-Bissau na 12ª Edição do Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa (Festlip_On2020) que juntará de 18 a 20 de junho de 2020, artistas da Guiné-Bissau, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste para shows, leituras dramáticas, espetáculos de teatro, exibição de filmes, debates, exposição e mostra gastronómica.

O evento terá uma transmissão virtual, ou seja, será transmitido via internet  devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).  No segundo dia, 19 de junho, a cantora guineense terá uma banda ao vivo com: Ivan Barbosa nos teclados, Salvador da Silva na percussão, Ilha Kurshner no Saxofone, Bidan no solo, Samba no baixo e Don Pina participa com rap numa das três músicas.

BIOGRAFIA

Iragrett Diolizângela Gomes Tavares (Bissau, 05 de abril de 1982). É uma cantora, compositora, bailarina e atriz de teatro, natural de Bissau, Guiné-Bissau. De timbre ímpar e sorriso falante, cedo, tornou-se famosa na Guiné, depois da sua notável participação no festival inter-regional de Cambadjú, em 2002. No mesmo ano venceu o concurso de rainha de carnaval nacional e participou na Miss CEDEAO – Dakar’2002.

Passou pelos grupos de música [Badjudas di Tabanca; Banda Mantambeza], de baile [Alegria de Bafatá, Netos de Boma, Ballet Nacional – “A Nossa Pátria Amada] e de teatro [‘La Mar de Marionetas’, Espanha]. Partilhou palcos de festivais e concertos com grandes artistas internacionais em Bissau, Dakar, Argel, Lisboa, Luxemburgo, Bulgária, Espanha, França, Suíça, Bélgica/Liège. Fez duetos com vários artistas e participou no ‘Projeto Horizonte’, em 2008, com uma faixa fulminante – “Resumo di nha vida”.

Iragrett Tavares reside em Lisboa, desde 201 e tem quase pronto o seu primeiro álbum a solo, com estilos variados, gravado em Verona, Itália, do qual disponibilizou duas faixas promocionais no seu canal YouTube.


Por: Sene Camará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa