PRS ACUSA SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE COMPLICAR O PAÍS POR CAUSA DE “INTERESSES INCONFESSOS”

O vice-presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Certório Biote, acusou este sábado, 27 de junho de 2020, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de “complicar” o país por causa dos “interesses inconfessos”.  

O político fez esta acusação na cerimónia de encerramento da jornada parlamentar dos renovadores que decorreu nos dias 26 e 27 do mês em curso nas instalações da sua antiga sede principal, situada no bairro de “Kundok”, periferias da capital Bissau.  

Biote afirmou, na sua comunicação, que os juízes conselheiros criaram um caos para que possa haver nova crise política. Contudo, sublinhou que agora estão a tentar ultrapassar a situação, com o reconhecimento do Presidente Úmaro Sissoco Embaló pela Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO). 

O dirigente dos renovadores assegurou que os juízes conselheiros da Corte Suprema não querem reconhecer o atual Presidente da República. 

“Porque estão a receber ordens do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) no sentido de continuar a criar crises no país. Mas o PRS vai fazer de tudo para que haja mudanças nesta legislatura, porque a nona foi queimada peloPAIGC, realizando teatros na praça de Bissau, que culminaram no surgimento da nova formação política, o MADEM G-15″, referiu para de seguida realçar que a jornada parlamentar dos renovadores é um ato nobre na vida política dos deputados. 

Advertiu que, enquanto o PAIGC não for afastado do poder na Guiné-Bissau, o país não marchará para nenhum lugar . 

“Na última eleição legislativa, a população guineense deu vitória clara à oposição para dirigir a nação guineense. Infelizmente, os apuanos fizeram má leitura. Porém e felizmente, a APU-PDGB apercebeu-se depois e emendou o erro. A partir de 29 do mês em curso, com a aprovação do Programa do Governo, os libertadores [PAIGC] passarão para a oposição”, notou o político. 


Por: Aguinaldo Ampa 
Foto: A.A 

2 comments

  1. imfaso disse:

    [email protected] antes meu conprimento
    o homem de p.r.s. de que mannera pensas que Corte Suprema s.t.j. que faz a complicar o pais? amigo ha muitos guineenses que gostam de dizer metiras para poder viver . onde esta o comprimento da lei ? para ser legitimo tens
    QUE comesar a ser legitimo desde inicio voce E um mentiroso disvorgonhado voces sào aqueles piores filhos da guine bissau . quem mandau a revisào da constituiçao da guine bissau o Merda de Mak sall e o cedeao de Senegal Nigeria e niger Gambia e o falso presidente de cabo verde a guine vamos a fazer a Guerra e a acavar com esta situacào na Guine bissau

  2. Pedro Ucaim Lima disse:

    Mau! Por mais que um Partido ou uma Pessoa/ Entidade que se julga *Dono da Razão* e de tudo isso não pode e nem deve pensar em *Apagar a*História nossa e de todos nós no Cenário Político Guineense por ser o Grande Partido PAIGC o Libertador e também quem nos deu a Nacionalidade Bandeira Astiada no Território Porém, é só Respeito Mútuo e nada mais. Sim, e cada na sua *Caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa