DEPUTADOS GUINEENES DOAM 25% DO SALÁRIO PARA COMBATE À PANDEMIA

A Assembleia Nacional Popular da entregou na quarta-feira, 01 de julho de 2020, ao Alto Comissariado de Luta Contra a Covid-19 um cheque de mais de 27 milhões de Francos CFA, para apoio no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Os deputados guineenses decidiram contribuir com 25% do seu salário para ajudar a combater a covid-19, doando um total de 27.964.528 francos cfa (cerca de 42.600 euros).

“Agradeço em nome do Alto Comissariado o cheque resultado da contribuição de todos os deputados da Nação para o trabalho da luta contra a covid-19”, disse a alta-comissária para a luta contra a covid-19, Magda Robalo da Silva.

Nas palavras de agradecimento, a antiga ministra da Saúde pediu aos deputados para contribuírem também para a luta contra a pandemia junto do seu eleitorado através da sensibilização para a prevenção.

“Muito obrigada em nome do povo guineense, que vocês representam na Assembleia Nacional Popular”, disse Magda Robalo da Silva.

A alta-comissária esteve hoje no parlamento a apresentar o plano para o combate à covid-19 no país, que passa, entre vários aspetos, por aumentar os testes diários às pessoas, melhorar a gestão clínica e reduzir o número de mortes.

A sessão de hoje da Assembleia Nacional Popular guineense ficou marcada pela presença de mais deputados do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que apresentaram uma declaração política.

Desde que foram detetados os primeiros casos de infeção por covid-19, a Guiné-Bissau regista um total acumulado de 1.654 casos, incluindo 24 vítimas mortais.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 511 mil mortos e infetou mais de 10,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.


In lusa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *