PR NOMEIA SOARES SAMBÚ PARA PASTA DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS

O Presidente da República, José Mário Vaz nomeou no fim da tarde desta quinta-feira, 16 de junho de 2016, através do Decreto Presidencial n° 05/2016, Eng. Soares Sambú como o ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades.

Soares Sambú é deputado dessidente da bancada parlamentar do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). Sambú é um dos deputados destacados do grupo de 15 dessidentes da bancada parlmanetar do partido libertador.

De referir que Engenheiro Soares Sambú e o actual chefe do governo Baciro Dja protagonizaram uma “luta” para a liderança do actual executivo.

Sambú exerceu várias vezes a função ministerial em diferentes governos, como também chegou a exercer o cargo de um dos vice-presidente da Assembleia Nacional Popular.

image
Por: Assana Sambú

2 comments

  1. Linda V disse:

    Que Vergonha! Para se enriquecer querem estragar o futuro para gente da Guiné !

  2. ervy disse:

    podes discansar Linda, agora é o momento para todos os Gineenses se entenderem porque esta vossa luta nao vos leva à lado algum devem é, integrar o governo porque existe pessoas capazes nas vossas filieiras mais que teem medo de serem sancionado como é o novo modelo do PAIGC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa