ANP AUTORIZA AUDIÇÃO DE DOMINGOS SIMÕES PEREIRA NO MINISTÉRIO PÚBLICO

presidente-do-paigc-domingos-simoes-pereira

O gabinete do Presidente da Assembleia Nacional Popular informou esta quinta-feira, 05 de janeiro 2017, que respondeu favoravelmente à solicitação do Ministério Público, na qual  a Procuradoria-Geral da República pedia para inquerir, na ANP, o deputado Domingos Simões Pereira, no âmbito de um inquérito que incide sobre o Ministério da Economia e Finanças.

Em comunicado, o órgão legislativo diz que a três de janeiro, foi dado cumprimento ao despacho do Presidente da Assembleia Nacional Popular, tendo sido já notificado a bancada do PAIGC, a que o deputado pertence e à Comissão Especializada para e Ética Parlamentar, para os devidos efeitos regimentais.

Segundo o mesmo documento assinado por Ansumane Sanhá, Chefe do Gabinete do Presidente da ANP, lê-se que na sequência da execução do mesmo despacho foi enviada uma correspondência ao Ministério Público, convidando aquela entidade a fornecer mais elementos, nomeadamente, os previstos nos termos do artigo 82/2 da Constituição conjugado com os artigos 11 e 13 do estatuto do deputado, assim como os artigos 44/1 e 45 do regimento, para a instrução do processo de concessão da autorização que se revelem omissos no seu requerimento.

Contudo, a ANP diz ter sido explícita ao Ministério Público que a data de cinco de dezembro agendada, inicialmente para audição do deputado Domingos Simões Pereira, era de todo incompatível com a conclusão das diligências internas determinadas no regimento.

Neste sentido, manifesta a sua total disponibilidade em colaborar com a justiça, como manda o ordenamento jurídico guineense, desde que as solicitações se enquadrem e cumprem todas as  formalidades resultantes ordenamento jurídico do país.

 

 

Por: Filomeno Sambú

 

One comment

  1. João Inácio Vaz disse:

    Quem não deve não tema, é melhor assim caso contrario esse assunto podará vir a ser arma de quem não quer ver a continuidade do projecto do nosso Eng. quando chegar altura de congresso do P.A.I.G.C. para utilizar como protesto de impedir o avanso do nosso lider actual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa

error: Meu amigo o conteúdo está protegido!