Cerimónia da entrega de bandeira: JOMAV PEDE ‘DJURTOS’ PARA TRAZEREM A TAÇA DO CAN-2017

img_0112

O Presidente da República, José Mário Vaz, pediu hoje, 06 de janeiro 2017, “em nome do Amílcar Cabral”, ao capitão da seleção nacional, Bocundji Cá, e ao selecionador nacional Baciro Candé, para trazerem de Gabão, a taça do Campeonato Africano das Nações (CAN 2017), para entregá-la ao país como receberam das suas mãos a Bandeira Nacional da Guiné-Bissau.

O Chefe de Estado guineense falava no acto de entrega da bandeira nacional, no Palácio da República, à seleção nacional “Djurtus“, no qual aconselhou aos jogadores no sentido de unirem os esforços para defender a pátria guineense.

“Unidade, coesão e solidariedade entre vós vai dar a vitória aos “Djurtus“ e, consequentemente, trazer a taça para Guiné-Bissau e fazer com que os guineenses se sintam orgulhosos, com a nossa presença no CAN Gabão 2017”, acrescenta.

José Mário Vaz garantiu, no entanto, que enquanto primeiro magistrado da nação usará tudo o que estiver a seu alcance para que os jogadores da seleção nacional se sintam confortados como outras seleções que vão estar presentes no CAN.

O Capitão da Seleção Nacional, Bocundji Cá pediu  a confiança do Presidente da República quanto ao dos jogadores da Guiné-Bissau no Campeonato Africano das Nações CAN/Cabão 2017, com o início a partir de 14 do mês em curso.

img_0111

Contudo, diz não acreditar que seja um estrangeiro a pensar primeiro na seleção da Guiné-Bissau, uma tarefa que Bucubdji Cá quer que seja assumida por próprios guineenses com base no amor e esforços conjuntos para elevar os ânimos dos “Djurtus”.

“Os guineenses têm que ter amor a sua pátria e unir-se em torno dos desígnios nacionais para fazer valer a nossa participação no CAN Gabão 2017, mostrando ao mundo a valentia de um Djurtu”, assinala.

Capitão dos “Djurtus“ considera ainda apuramento da Guiné-Bissau ao CAN Babão 2017 como a segunda independência do país, depois de 43 anos da sua proclamação unilateral nas matas de Boé.

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Ncanha Na Ritche

 

One comment

  1. Lopes disse:

    Que seja um mao de aço Sem vergonhas, Deus nus abençoi . I love you Mama Guinnessè

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa

error: Meu amigo o conteúdo está protegido!