GOVERNO GUINEENSE APROVA PROJETO DA POLÍTICA NACIONAL DE JUVENTUDE

O Governo aprovou, hoje, 05 janeiro 2017, com alterações, em Conselho de Ministros, o Projeto da Política Nacional da Juventude e o respetivo Plano de Ações Prioritárias.

E por aprovar na próxima sessão da reunião do plenário governamental guineense, está a adenda do contrato entre o Governo da Guiné-Bissau e uma Empresa Estrangeira RSI, relativo ao fornecimento de equipamentos à Televisão Pública da Guiné-Bissau.

Outro instrumento a ser discutido, igualmente, no próximo Conselho de Ministros tem a ver com os projetos de acordos de pesca entre o Executivo da Guiné-Bissau e a ANABAC/AGAC e ainda entre o Governo e a Associação de Armadores da Federação Russa.

Neste sentido, o Executivo recomenda o envolvimento dos Ministros da Economia  e Finanças, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades  e do Comércio e Promoção Empresarial na melhoria dos projetos em referência.

O Conselho de Ministros desta quinta-feira deu ainda a sua anuência ao Ministro do Estado e do Interior a adoptar medidas proibitivas do uso de viaturas com vidros não originais, em extensão do território nacional, nos termos da lei.

Ao Ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, o Governo recomenda a imediata implementação das normas de acesso ao salão VIP do Aeroporto Internacional de Bissau, Osvaldo Vieira.

No capítulo das nomeações, o Executivo de Úmaro Sissoco Embaló decidiu dar por findo a comissão de serviço de todos os governadores regionais, do presidente da Câmara Municipal de Bissau e finalmente promover Luís Camará de Barros à categoria de Embaixador, nos termos do número dois (nº02) do artigo vinte (art 20º) do decreto lei nº03/2013, de  16 de julho.

 

 

Por: Filomeno Sambú

 

 

One comment

  1. Manuel Solla disse:

    Boa tarde . Gostaria de ter acesso ao documento relativo ao Programa de Políticas de Juventude aprovado . Será possível ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Figura de Semana

Edição Impressa