GUINÉ-BISSAU APOIA REINO DE MARROCOS PARA OBTER ESTATUTO DE MEMBRO OBSERVADOR DE CPLP

A Guiné-Bissau vai apoiar o Reino de Marrocos para obter o estatuto de membro observador da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP). A intenção das autoridades guineenses foi manifestada ao monarca marroquino durante a sua visita de três dias ao país.

Uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, contou a’O Democrata que a intenção das autoridades nacionais foi manifestada no comunicado final conjunto produzido entre os Ministérios dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e de Marrocos.

Segundo a nossa fonte, tendo em conta a relação de amizade entre os dois países, as autoridades guineenses comprometeram-se em apoiar o Reino de Marrocos a obter o estatuto do membro observador da CPLP.

De referir que o comunicado final foi assinado essa tarde no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira entre o ministro dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e o seu homólogo de Marrocos. O Ministério dos Negócios Estrangeiros recusou entregar o comunicado final a imprensa, alegando a falta de cópia.
Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *