FRANÇA BATE CROÁCIA (4-2) E SAGRA-SE CAMPEÃ DO MUNDO

A França é a nova campeã do mundo de futebol. Os gauleses bateram na final do Mundial-2018 a Croácia por 4-2, partida disputada no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

O conjunto de Didier Deschamps adiantou-se na partida graças a um autogolo de Mario Mandzukic (19), o primeiro jogador de sempre a marcar na própria baliza na final de um Campeonato do Mundo. A formação dos Balcãs conseguiu responder pouco tempo depois, na sequência de um grande golo de Ivan Perisic (28), de pé esquerdo, sem hipóteses para Hugo Lloris.

Ainda na 1.ª parte, os gauleses conseguiram novamente colocar-se em vantagem: Perisic cometeu mão na sua grande área, penálti confirmado pela equipa de videoarbitragrem, que Antoine Griezmann (37) não desperdiçou.

No 2.º tempo, a formação francesa entrou novamente mais forte e Paul Pogba colocou o resultado em 3-1, numa jogada de insistência do médio do Manchester United, culminada num grande remate em arco de pé esquerdo (59). Depois, surgiu Kylian Mbappé: o jovem avançado do Paris Saint-Germain deixou a sua marca no encontro (65), tornando-se no segundo jogador mais jovem de sempre a marcar na final de um Campeonato do Mundo, sucedendo a Pelé.

Quando tudo parecia apontar para um final de jogo controlado pelos Bleus, o guardião Hugo Lloris cometeu um erro enorme prerante a pressão de Manduzkic, avançado que fez o segundo tento dos croatas (69), dando ainda esperança numa possível reviravolta, algo que acabou por não acontecer.

A França é novamente campeã do Mundo, título que conquista pela segunda vez na sua história, depois de o ter feito há 20 anos, no Mundial-1998, disputado em sua casa.

 

 

In abola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *