Ilhas
No noroeste da Guiné-bissau, abrange uma superfície de 886,15 km² (68% coberto mangais – tarrafes). Este parque é composto por duas zonas distintas, separados pelo rio Cacheu, e que diferem entre elas tanto a nível ecológico como do ponto de vista social, econômico e cultural.
Parque Natural das lagoas de Cufada
Situado no sul da Guiné-bissau, região de Quinará, sector de Buba, com uma superfície estimada em 890 km².
A grande biodiversidade da flora, da fauna e a avifauna do parque do ponto de vista biológico e turístico. Destaca-se a existência de grandes mamíferos como, por exemplo: hipopótamos, pisbus, gazela-pintada, porco do mato, diversos macacos…
As nossas diversidades culturais mostra as nossas riquezas o nosso patrimonio, das belas ilhas ao recanto de um povo a procuara de uma solidez para o desenvolvimento, um povo em crescimento economico para a sustentabilidade das suas reservas naturais..
Muito interessante este site. obrigado por terem criado esta pagina. ms ainda falta muito pra postar nela. Quando referimos lugares a visitar tem ainda muitos lugares maravilhosos, nomeadamente a ilha de Orango Grande (hipopotamo), ilha de Poilao (Tartarugas Marinhas), ilha de Uno e Canhabaque (Dance de Baca Bruto), ilhazinha de Quere situada entre Caravela e Caras (Pesca disportiva), ainda na caravela (Grandes Poilaos e macacos), (mato cerado) ilha de Canogo que faz parte da ilha de Orango Grande, muitos e muitos lugares ainda pra visitar.
Com esse rico patrimônio natural, a Guiné poderia explorar de forma consciente e sustentável para gerar riquezas e desenvolvimento. Só conheço por fotos, mas acho muito bonito este país, um dia pretendo conhecê-lo.