Figura da semana: FREDERIC MENDY CALOU MOÇAMBICANOS E LEVA ‘DJURTUS’ A LIDERANÇA DO GRUPO

O avançado guineense que milita na Primeira Liga Portuguesa, Frédéric Mendy, fez calar milhões de moçambicanos com seu golo de empate a duas bolas nos minutos finais da partida, permitindo a Guiné-Bissau assumir a liderança do Grupo K de qualificação ao CAN’2019, a realizar-se em Camarões. Os Djurtus e os Mambas de Moçambique, ambos contam com quatro pontos. Mas a turma nacional está em vantagem devido ao empate conseguido no Estádio Nacional do Zimpeto em Maputo.

O gigante guineense, Frédéric Mendy, “cresceu” no mês do seu aniversário [Setembro de boa memória nacional, mês da independência] à sua altura e silenciou o locutor moçambicano que menosprezou os Djurtus e todos os guineenses. Na verdade, a qualidade futebolística e o espírito de luta dos “guerrilheiros” do solo Pátrio de Amílcar Lopes Cabral, levou a turma nacional a desdobrar-se em contra-ataque feroz e que resultou no lançamento nos minutos finais do desafio, aproveitado bem pelo Comandante Frédéric Mendy para igualar o marcador e silenciando assim os milhões de moçambicanos em Zimpeto.

BIOGRAFIA

Frédéric Mendy nasceu a 18 de Setembro de 1988 em Évreux (França). Tem 29 anos de idade. Possui dupla nacionalidade, guineense e francesa. Mede 1,94 metros de altura e joga na posição de ponta lança. Mendy jogou 8 (oito) jogos para a bandeira nacional: frente à Zâmbia, ao Congo, ao Gabão, aos Camarões, ao Burquina-Faso, à Namíbia e ao Moçambique, dos quais quatro jogos para a qualificação para a Copa Africana das Nações e três para a Taça das Nações Africanas, CAN’2017.

Fez dois golos: frente à Zâmbia e ao Moçambique. Atualmente tem contrato com a equipa lusa, Vitória de Setúbal, por dois anos, isto é duas temporadas (2018/2020).

Frédéric Mendy participou no campeonato tailandês ao serviço do Bangkok Glasse. Também jogou duas temporadas na Coreia do Sul, no Ulsan Hyundai, no Jeju United, União da Madeira, Moreirense e  Estoril Praia.

 

 

Por: Epifânea Mendonça

 

1 thought on “Figura da semana: FREDERIC MENDY CALOU MOÇAMBICANOS E LEVA ‘DJURTUS’ A LIDERANÇA DO GRUPO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *