Representante do PNUD: “NO FUTURO PRÓXIMO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU PODERÁ REDUZIR MISSÕES NA GUINÉ-BISSAU”

O Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas na Guiné-Bissau e igualmente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), David Mclachlan Karr, disse esta segunda-feira, 07 de janeiro de 2019, que no futuro próximo o Conselho de Segurança das Nações Unidas poderá reduzir a presença das suas missões na Guiné-Bissau. Garantiu, contudo, que a situação será esclarecida no próximo mês fevereiro durante a reunião do Conselho de Segurança.

David Mclachlan Karr falava aos jornalistas após a entrega das suas cartas credenciais ao Chefe de Estado, José Mário Vaz, no palácio da República, na qualidade de Coordenador Residente do Sistema das Nações Unidas.

Disse que durante a semana das discussões falou com o Chefe de Estado sobre os desafios do desenvolvimento do país e como as Nações Unidas poderão trabalhar estreitamente com o setor privado, as embaixadas acreditadas no país e todas as agências de cooperações para dar maior resposta as necessidades nacionais de desenvolvimento.

“Conversamos sobre o projeto de “Mon Na Lama” e a visão do Presidente da República para melhorar o setor de agricultura no país. Também falamos de como as Nações Unidas podem apoiar para melhorar a produtividade desse setor importante para a Guiné-Bissau. O Portanto saí muito satisfeito deste encontro devido as instruções que recebi do José Mário Vaz, a fim de trabalhar em conjunto no futuro”, espelhou David Mclachlan Karr.

 

 

 

Por: Aguinaldo Ampa        

Foto: Cortesia da Presidência da República

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *