O Sporting Clube da Guiné-Bissau venceu esta tarde o FC Cuntum por 1 a 0 no estádio Lino Correia, em Bissau e consolidou a liderança com 15 pontos na tabela classificativa da série “A” do campeonato nacional da primeira divisão, Guinesliga. Sporting Clube de Bafatá figura na segunda posição com 12 ponto na mesma série.
O único do golo (autogolo) partida foi marcado por Seco na própria baliza aos 83 minutos do desafio, permitindo aos leões da capital Bissau somar três, no jogo da abertura da sexta jornada.
Na mesma série, o Sporting de Bafatá recebeu e venceu no seu reduto a equipa de Gabú por 4 a 2. A partida marcou a estreia do novo treinador de Gabú, Sidi Mané.
Apesar da mudança da equipa técnica, Gabú continua no último lugar com apenas um ponto, após somar três derrotas consecutivas.
Em relação a série B, o FC Canchungo recebeu no estádio Saco Vaz o Atlético Clube de Bissorã empatando 0 a 0, no jogo inaugural da sexta jornada da Guinesliga.
Com este empate, o Canchungo assegura provisoriamente a tabela classificativa da série B com 9 pontos, uma vez que o Sport Bissau e Benfica só joga na segunda-feira frente ao Nuno Tristão FC Bula no estádio Lino Correia.
A jornada prossegue no Domingo com o jogo entre os Portos de Bissau e os Balantas de Mansoa no estádio Lino Correia. Essas duas formações da série A tiveram resultados diferentes na jornada anterior: os Portos de Bissau venceram o Gabú e os Balantas de Mansoa foram derrotados em casa pelo Sporting.
A ronda termina na terça-feira com o jogo entre o Benfica e o FC de Bula no mesmo estádio.
FC Sonaco e o campeão em título, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) ficam de folga nesta jornada.
Por: Alison Cabral



















