APU-PDGB DEFENDE DISCIPLINA INTERNA PARA REFORÇAR SUAS ESTRUTURAS

O presidente da Comissão Nacional de Fiscalização Econômica e Financeira da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Augusto Gomes, afirmou esta segunda-feira, 21 de março de 2022, que só com disciplina que um partido “enorme” como APU-PDGB pode reforçar as suas estruturas e criar um quadro organizado para abordar a sua responsabilidade como partido democrático face aos desafios que enfrenta.

Augusto Gomes falava à imprensa depois da reunião da Comissão Política que decorreu em Bissau.

Gomes disse aos jornalistas que a Comissão Política recomendou ao Conselho Nacional do partido a pronunciar-se sobre a retirada de confiança política aos dirigentes e militantes dissidentes, que continuam a “violar sistematicamente” a disciplina partidária e os deveres dos militantes plasmados nos estatutos.

O dirigente da APU-PDGB informou que na reunião foi designada a equipa da Comissão Organizadora do II° Congresso ordinário, que será votada na próxima reunião do Conselho Nacional.

“A Comissão Política de apuanos manifestou o seu total apoio, lealdade e solidariedade indefetíveis ao presidente do partido”.

Questionado sobre o que se vive no Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e denúncias de casos de raptos dos cidadãos, Gomes respondeu que APU-PDGB respeita a ordem, o quadro legal e as instituições.

“A APU-PDGB não compactua de maneira alguma com atos perpetrados à margem da lei. É responsabilidade das autoridades do país e das instituições vocacionadas na matéria”.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *