OTÁVIO ALVES NOVO MINISTRO DA ADMINISTRAÇÃO INTERNA

Octávio Inocêncio Alves nomeado por José Mário Vaz, em decreto presidencial nº2 /2015, como novo Ministro da Administração Interna.

A nomeação foi feita sob proposta do Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, obedecendo alínea i) do artigo 68º em conjugação com o artigo 70º, ambos da Constituição da República. Lê-se no documento que O Democrata teve acesso, datada de 6 de março de 2015.

Com a nomeação de novo responsável pela pasta do Ministério da Administração Interna, o governo encerra assim, o vazio deixado por Botche Candé demitido em novembro de 2014, na sequência de um caso que o envolveu com os rebeldes de cassamança, a norte do país.

Octávio Alves é diplomata de carreira com categoria do embaixador. Entre outras funções, destaca-se a de Secretário de Estado da Segurança Nacional e a Ordem Pública de 2010 a 2012. Presidente do Tribunal de Consta nos anos 90 e Procurador-geral da República 2002/2005.

Por: Filomeno Sambú

1 comentário

    • aladje midjau em 07/03/2015 às 00:32
    • Responder

    Octávio Inocêncio Alves esta de parabéns , isso devia ser muito antes ,agora a preocupação da população já esta resolvida , com certeza e uma figura ideal para este ministério com uma experiência vasto de aparelho estado durante muitos anos ! só queremos uma seguraria nacional ,que haja uma patrulha 24h e assumir o compromisso que teve com este povo humilde , boa sorte no novo cargo …….

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.