JOSÉ MÁRIO VAZ RECEBE EMPRESȦRIOS CABO-VERDIANOS

O Presidente da República José Mário Vaz recebeu hoje, quinta-feira, 06 de março, os empresários cabo-verdianos que se encontram no país desde quarta-feira passada para fazer contactos com as autoridades da Guiné-Bissau e sector privado.

A saída de encontro, Chefe da Missão, Ministra de Turismo, Investimento e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, disse à imprensa que o seu ministério tem vindo a fazer “lado a lado” com os empresários do seu país para criar as condições que facilitem negócios em Cabo-verde.

A governante cabo-verdiana assegurou ainda que a missão chegou na Guiné no momento oportuno. Defende ainda a ideia do chefe de Estado guineense, de ser o sector privado a construir e ajudar os jovens no emprego.

Na observação da Leonesa Fortes, a Guiné-Bissau é um país que oferece todas as condições para um bom ambiente de negócios.
“Essa visita pode permitir para que se crie parcerias fortes para as empresas fortes entre Bissau a Praia”, notou.

O Presidente da Câmara Comércio e Indústria de Cabo Verde, Jorge Spencer Lima, explica que a delegação dos empresários cabo-verdianos veio ao país para ver possibilidade de fazer negócios e criar emprego.

“A Guiné-Bissau é um país irmão, com um passado comum. Portanto escolhemos este país para fazer negócios e acredito que todos sairemos a ganhar”, explica o empresário Cabo-verdiano.

A missão está composta por empresários de diferentes setores como a construção civil, serviços, indústria farmacêutica.

Por: Aguinaldo Ampa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *