“PRINCESA MAKUTA” DISTINGUIDA MELHOR FILME DE LONGA METRAGEM NO FESTIVAL MA BEACH FILM

O filme do grupo de teatro e audiovisual “Ami Ku Nha Sunhu” intitulado “PRINCESA MAKUTA” foi distinguido o melhor filme de longa-metragem em três categorias: melhor roteiro e a melhor direção pelo MA BEACH FILM FESTIVAL, na sua primeira edição internacional realizada no Brasil, com objetivo de trazer memórias e identidades dos países lusófonos.

“Princesa Makuta”, gravado no ilhéu de Rei, no Pefine de Areia e em Bôr, foi estreado no dia 13 de julho deste ano, em Bissau. Retrata a história de uma princesa do reino “Pata Na Nchon – Pés descalço”, que sempre foi impedida de desfrutar da sua juventude que acabou por apaixonar-se por um famoso jovem pescador chamado N´timis, o verdadeiro e legítimo herdeiro do reino.

“É uma satisfação enorme. O nosso objetivo não era apenas fazer por fazer, mas fazer para que valesse a pena, para o país sentir que tem um grupo de jovens, que sem nenhum tipo de apoio vão lutar para tornar esta parte da cultura viva e mostrar ao mundo que o guineense pode fazer os demais variados tipos de filmes”, disse Mumine Djau (Bruno), um dos criadores do grupo, ao semanário O Democrata.

BIOGRAFIA

Ami ku Nha Sunhu é um projeto criado por três jovens guineenses “Baldir”, “Bruno” e “Safado”, em 2020.

 O grupo teve a primeira apresentação de peça teatral no festival nacional de teatro, organizado pelo Centro de Intercâmbio Teatral da Guiné-Bissau em 2023.

Lançou em julho deste ano o filme A princesa Makuta, seu primeiro filme de longa-metragem.

Por: Epifânia Mendonça

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *