Guines-Liga: BENFICA VENCE UDIB E DIMINUI DISTÂNCIA DE DOIS PONTOS PARA O LÍDER CANCHUNGO

O campeão nacional e líder do Campeonato Nacional de Futebol da Guiné-Bissau “Guines-Liga”, o FC Canchungo, foi travado pelos Arados de Nhacra neste último fim de semana, em partida da sexta jornada da competição.

Em partida realizada no campo Armando Marrutti no setor de Nhacra, as duas formações saíram empatadas 0 a 0, durante os 90 minutos regulamentares.

Os lobos de Canchungo, que vinham de cinco jogos consecutivos só com a vitória, acabaram por ceder a um empate frente os Arados de Nhacra, uma equipa que perdeu somente na primeira jornada da Guines-Liga frente ao Sport Bissau e Benfica.

Segundo relatos da imprensa desportiva foi uma partida que ficou marcada por alguns casos durante o jogo, o que levou as duas equipas a criticaram bastante a equipa de arbitragem.

Com este empate entre as duas formações, o FC Canchungo tem agora 16 pontos na tabela classificativa, enquanto, a formação dos Arados de Nhacra tem 9, fruto de duas vitórias, três empates e uma derrota.

Quem beneficiou com o empate do campeão em título foi o Sport Bissau e o Benfica. O clube encarnado, vice-campeão em título, conseguiu diminuir a distância para dois pontos ao FC Canchungo.

As Águias da Guiné-Bissau venceram o FC Cuntum por 3 a 2, numa partida realizada no Estádio Nacional 24 de setembro em Bissau, com cinco golos marcados durante a partida, presenciada por um número reduzido de adeptos nas bancadas.

Com esta derrota, que permitiu aos encarnados lançarem-se na luta pelo título com o FC Canchungo, a formação de Cuntum continua sem vencer na Guines-Liga. Em seis jogos disputados, os Cavalos Brancos de Cuntumsomam três empates e três derrotas.

O Benfica tem agora 14 pontos na tabela classificativa, enquanto a formação de FC Cuntum mantém-se com três.

A outra equipa que continua em crise de resultados é a formação de Nuno Tristão FC Bula. Em seis jogos realizados a formação nortenha ainda não conseguiu nenhum triunfo.

Depois do empate na semana passada no seu reduto com o Flamengo de Pefine, a equipa de Bula deslocou-se está

a sexta-jornada ao leste do país e empatou 0 a 0 com o Clube Desportivo e Recreativo de Gabú.

Com este resultado, a formação do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú tem agora 9 pontos, a equipa de Nuno Tristão FC Bula tem agora quatro pontos na tabela classificativa.

Em Bissau, o Sporting Clube da Guiné-Bissau regressou às vitórias, após empate na semana passada frente aos Portos de Bissau. Os leões receberam e venceram a formação de FC Pelundo por 3 a 1, no cumprimento da sexta jornada da prova.

A formação do Sporting entrou melhor no jogo, mas foi a formação de Pelundo a criar lances de golo na primeira parte. Contudo, foi a formação dos leões a abrir o marcador aos 34 minutos por intermédio de FuscanoSalgado Gomes, dando vantagem à equipa orientada por Pedro Dias.

Na segunda parte, o Sporting voltou a fazer dois golos por intermédio de Alfa Camará e Zidane Na Fafé. O único golo da formação visitante foi marcado por intermédio de Souare Ibrahim Sorry.

Com esta derrota, a formação do Pelundo soma dois jogos seguidos sem vencer. Empatou na semana passada contra os Arados de Nhacra e esta semana perdeu contra o Sporting.

O Sporting chega aos 12 pontos na tabela classificativa ao cabo de seis jornadas já disputadas, enquanto o FC Pelundo mantém-se com 10 pontos na tabela.

No leste da Guiné-Bissau, a equipa de FC Sonaco regressou aos triunfos, após duas derrotas consecutivas na Guines-Liga. Em partida na sexta jornada da prova, a formação de Sonaco venceu e convenceu o aflito Balantas de Mansoa por 2 a 0.

Os Balantas de Mansoa, que somaram os primeiro três pontos na semana passada, continuam a afundar-se na tabela classificativa da Guiné-Bissau. Em seis jogos realizados, perderam cinco e venceram apenas uma.

A formação nortenha está a atravessar um período delicado da sua história, estando agora na zona das equipas que lutam pela manutenção. Foi assim que aconteceu na época passada, onde o clube conseguiu alcançar a manutenção somente na parte final do campeonato nacional.

Por seu turno, a formação de Sonaco conseguiu sacudir a pressão somente na segunda vitória na Guiné-Bissau. Em seis jogos realizados esta época, a formação do leste do país somou duas vitórias, um empate e três derrotas.

Com este triunfo, o FC Sonaco tem agora sete pontos, enquanto, a formação dos Balantas de Mansoa mantém-se com três pontos na tabela classificativa.

A sexta jornada prossegue ainda com os seguintes jogos: na terça-feira, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) recebe a visita dos Tigres de São Domingos. A partida realiza-se no Estádio 24 de setembro em Bissau.

No dia 24 de janeiro, a formação de Binar FC defronta no seu reduto a visita do Sporting Clube de Bafatá. No dia 25 janeiro, a formação do Flamengo de Pefine vai jogar diante dos Portos de Bissau.

Será uma partida especial para o treinador dos Portos de Bissau, Ivanilson Inácio Missanga “Ata”, uma vez que vai defrontar a sua equipa da época passada, o Flamengo de Pefine.

Os resultados já conhecidos da sexta jornada da Guines-Liga:

Benfica 3 Cuntum 2

Sporting 3 Pelundo 1

Nhacra 0 Canchungo 0

Sonaco 2 Mansoa 0

Gabú 0 Bula 0

Por: Alison Cabral

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *