O Ministro de obras Públicas, Construções e Urbanismo, José António Cruz, garantiu esta sexta-feira, 12 de Junho, a’O Democrata que as estradas de bairro Militar e de São Paulo à residência dos Antigos Combatentes em Antula vão ser entregues nos finais do mês corrente.
O ministro disse ainda que o troço que liga o centro da cidade ao bairro periférico de Pluba assim como a via que atravessa o bairro de Quelelé, estão em fase avançada e assegurou que em três semanas os trabalhos poderão ser concluídos.
José António Cruz que falava durante uma visita efectuada às obras do complexo habitacional “Pequeno Moscovo” referiu que as reparações estão a decorrer dentro das normas e disse que a reabilitação da mesma se justificava na medida em que o complexo (habitado por militares e seus familiares) não tinha condições mínimas.
Por seu lado, o presidente da Comissão de Gestão do Complexo Habitacional de Pequeno Moscovo Anicete Costa afirmou que rumores sobre a eventualidade do não regresso dos moradores a estas residências não correspondem a verdade. De acordo com Anicete, o chefe do governo já garantiu que depois da reabilitação dos edifícios todas famílias que ali moravam voltariam.
O responsável sublinhou ainda que será criada uma comissão de gestão e manutenção dos edifícios após as suas reabilitações.
Recorde-se que a reparação da obra do complexo habitacional “Pequeno Moscovo” está a cargo do Ministério da Defesa através da Engenheria Militar em colaboração com o Ministério de Obras Públicas, Construções e Urbanismo e é orçada em cerca de 640 milhões de francos CFA.
Por: Aguinaldo Ampa





















