LUCINDA AFIRMA QUE SOCIEDADE CIVIL NÃO VAI DEIXAR OUTRAS PESSOAS RESOLVEREM OS PROBLEMAS DO PAÍS

A porta-voz de mais 20 Organizações da Sociedade Civil, Lucinda Barbosa Aucarié, afirmou esta quarta-feira, 01 de Julho, que “não vamos deixar outras pessoas de fora resolverem os nossos problemas dentro do país”. Lucinda Barbosa Aucarié falava depois de uma audiência com o Presidente da República, José Mário Vaz.

Explicou na sua declaração que o objectivo do encontro é de inteirar da real situação de impasse entre os três órgãos de soberania política, tendo acrescentado que os guineenses devem poder de resolver os seus problemas, optando pela interlocução mesmo não querendo conversar, mas terão que conversar de forma a alcançar fins positivos.

Lucinda Barbosa falou ainda consenso a que se deve chegar o que não é só, porque conversando que alcançarão uma coisa muito importante, posto isso, existe a soberania mas também existe a interdependência de órgãos de soberania. Por isso, devem saber sentar-se para um diálogo, coabitarem, para saberem consertar com seus parceiros para o bem da nação e do povo da Guineense.

A porta-voz explicou que o Presidente da República mostrou-lhes que a sua preocupação é o bem-estar do povo guineense e para quando chegar ao fim dos cinco anos de mandato para que os cidadãos da Guiné-Bissau se sintam orgulhoso do presidente que passou por esse lugar.

Acrescentou ainda Lucinda que José Mário Vaz solicitou que a corrupção que se encontra na área de florestas e pesca seja combatida.

Por: Aissato Só  

2 thoughts on “LUCINDA AFIRMA QUE SOCIEDADE CIVIL NÃO VAI DEIXAR OUTRAS PESSOAS RESOLVEREM OS PROBLEMAS DO PAÍS

  1. Assim mesmo Sr. Presidente! Agora toda a Gente já sabe onde estão os Males Maiores, para si (o que não é de desprezar), deste Governo! E agora espera-se que o Primeiro-ministro tome medidas adequadas para estancar o fenómeno!

    No entanto, antes do Sr. Presidente mencionar estes sectores, já havia Informações Fidedignas sobre a CORRUPÇÃO nestas ÁREAS e não só! Só que, eu como cidadão, queria e quero que estes problemas sejam resolvidos através do DIALOGO! Se o PM não vier a acatar os Conselhos da sua Excelência aí o POVO terá palavra a dizer!

    A partir de Agora, TODOS SEREMOS VIGILANTES! A comunicação Social e a Sociedade Civil terão que fazer o seu PAPEL de DENUNCIAR, através de Informações Fidedignas, TODOS OS ACTOS de CORRUPÇÃO feitos pelos membros deste Governo e não só!

    Por outro lado, como cidadão, gostaria de ouvir a sua OPINIÃO sobre o CASO CCIAS…Para mim o CASO não parece nada Transparente!

    Muito Obrigado pela forma como aceitou DIALOGAR, pois SÓ A FALAR É QUE AS PESSOAS SE ENTENDEM!

    Só na UNIDADE é que podemos LUTAr contra a corrupção e todos os males que afligem a nossa sociedade e a partir daí alcançarmos o PROGRESSO tão almejado pelo nosso povo!

    Viva a Guiné-Bissau!

  2. Quando a Lucinda deixou de ser do PAIGC para ser das organizações da Sociedade Civil???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *