CONSELHO DE PAZ DA UNIÃO AFRICANA CHEGA À GUINÉ-BISSAU

Uma Missão de Conselho de Paz da União Africana chega esta quarta-feira, 9 de Março 2016, à Guiné-Bissau, por um período de três dias, para tentar encontrar a saída à crise político-parlamentar que assola o país há mais de dois meses, anunciou Ovídeo Pequeno.

Segundo o Representante da União Africana no país, a delegação da organização continental vem a Bissau conhecer melhor quais são os problemas a volta da actual crise político-parlamentar e provavelmente apresentar soluções necessárias.

Ovídeo Pequeno refere ainda que a posição da União Africana será depois definida com a presença da missão em Bissau.

“A missão encontrar-se-á com vários atores políticos guineenses e estamos convencidos que será uma grande oportunidade para União Africana em conhecer ao fundo os problemas que, muitas vezes os nossos relatórios não abordam”, explica

Na segunda-feira, uma delegação de Conselho de Segurança das Nações Unidas, liderada pelo diplomata angolano na ONU, Ismael Gaspar Martins, esteve de visita de horas à Guiné-Bissau e concluiu que “os guineenses estão a ganhar a maturidade política com a crise que se instalou no país”. Todavia, a mesma missão manifesta o seu desejo em ver as leis a serem cumpridas no país.

 

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *