
A Guiné-Bissau organiza de 24 a 27 do mês de Outubro de 2017, em Bissau, no Hotel LEDGER, o 15º Fórum de Nutrição da CEDEAO sobre o lema: “VIGILÂNCIA NUTRICIONAL”.
O evento sub-regional é organizado em cada dois anos sob a coordenação da Organização Oeste Africana de Saúde (OOAS) e constitui oportunidade para os actores, as redes de nutrição de 15 países membros da CEDEAO:
- Partilharem as suas experiências sobre a nutrição,
- Desenvolver uma visão comum do perfil nutricional da sub-região,
- Identificar os mecanismos de financiamento e,
- Proporcionar uma atualização técnica aos participantes sobre a situação da nutrição na sub-região.
Fórum de Nutrição da CEDEAO foi criado em 1996 como rede dos pontos focais da nutrição de África Ocidental.
Depois do Togo, este ano será a vez da Guiné-Bissau, num encontro sub-regional que vai discutir questões nutricionais e políticas da saúde a nível da CEDEAO.
Ainda estarão presentes os representas das Agencias do sistema das Nações Unidas, ONGs, parceiros internacionais e outras personalidades de advocacia pela defesa da saúde no espaço sub-regional.
O Fórum conta com o alto patrocínio do governo da Guiné-Bissau, da OOAS e outros parceiros nomeadamente: FAO, PAM, UNICEF, WHO, Nutrition International.
Deixe uma resposta