Figura da semana: BARBIE GUIGUI BRILHA NO CONCURSO INTERNACIONAL DE MODELO

A modelo guineense, Edneusa Aidé de Carvalho Andrelino, conhecida como Barbie Guigui no mundo da moda, conquistou o segundo lugar no concurso internacional ‘Best Global Model of The Year 2017’, no passado dia 18 de Novembro. No dia 23 do mesmo mês assinou o seu primeiro contrato como manequim profissional com a empresa lusa de moda ‘Face Models’. Com enorme potencial para o mercado da moda, a jovem mudou-se este ano para o Velho Continente, com a determinação de se notabilizar no caminho que escolheu para contribuir para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

“Hoje [23 de Novembro 2017] tive a honra de assinar o contrato de um ano com agência “Face Models”, como manequim profissional. Foi uma emoção maior ver isso tudo a acontecer, principalmente, junto do meu mano, João José Gomes de Carvalho Andrelino (Ken Faray Guigui) que lutou e está a lutar para que os meus sonhos sejam realidade”, escreveu a manequim na sua página oficial na rede social Facebook. Já em 2016 representou a Guiné-Bissau num concurso de moda na República da Gambia, onde conquistou a segunda posição.

BIOGRAFIA

Edneusa Aidé de Carvalho Andrelino (Barbie Guigui) nasceu em Bissau, capital da Guiné-Bissau no dia 28 de Julho de 1998, onde começou os seus estudos primários na escola ‘São José’ do bairro de Cuntum, periferias de Bissau, depois mudou-se para ‘São José’ de Jerico, onde estudou de 7ª a 9ª classe. De seguida ingressou no Liceu Nacional Kwame Nkrumah para estudar 10ª,11ª e 12º Ano de escolaridade. Assinou em Portugal, no dia 23 de Novembro de 2017, o contrato com duração de um ano com grande agência da moda portuguesa, a “FACE MODELS”.

É atual manequim do ano na Guiné-Bissau, sendo ela a vencedora do concurso ‘Bissau Next Top Model 2017’, um evento organizado pelo estilista Alfa Canté, proprietário de ‘Fashin Canté’. Foi escolhida para ser a Cabeça de Cartaz do desfile de moda realizado pela marca ‘AR’ do estilista Andersson Rodrigues, no passado sábado, 25 de Novembro, em Bissau. A manequim guineense sonha ser um dia gestora de informação, curso este que iniciará no próximo ano em Portugal, se tudo correr como planeou. Com sonho enorme, a modelo quer representar um dia a famosa marca – Vistoria Secret.

 

 

Por: Sene Camará

Foto: BG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *