“Guiness Liga”: UDIB E BENFICA PARTILHAM A LIDERANÇA PROVISÓRIA DO CAMPEONATO NACIONAL 

Benfica de Bissau recebeu e empatou a zero bolas, este sábado, 6 de janeiro 2018, com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e continuam a partilhar a liderança do campeonato nacional da primeira divisão, provisoriamente.

O jogo entre as duas emblemas da capital contava para a quarta jornada e era vista como o jogo da liderança da prova, uma vez que as duas equipas tinham na jornada anterior os mesmos (7) pontos no topo da tabela classificativa.

Numa altura em que o recém-promovido à primeira escalão nacional, Flamengo de Pefine tem fortes possibilidades de se isolar na liderança, em caso da vitória frente aos Estivadores de Portos de Bissau, no jogo que encera a jornada este domingo.

Na primeira parte do encontro as duas equipas apresentaram um excelente nível de futebol e criaram muitas oportunidades de golo. As duas emblemas equilibraram a partida, na qual a UDIB aplicou grande intensidade nos primeiros 15 minutos, circulando cuidadosamente a bola. Contudo, a primeira oportunidade clara de golo pertenceu as águias, logo no segundo minuto do encontro.

Na segunda parte, os “pupilos” de mister Djon na Tchigna, entraram e aplicaram a intensidade no encontro, encostando o adversário atrás da linha divisória. A UDIB queixou-se da quebra ofensiva, devido ao ritmo aplicado na primeira parte e entregou às despesas aos encarnados, que por sua vez, não foram eficazes na finalização, depois de várias tentativas.

A organização defensiva da UDIB mostrou um pouco de desgaste, mas nunca e em nenhum momento baixou a guarda e toda a equipa ficou a espreita de uma oportunidade através de saídas de contra-ataque.

Apesar do domínio dos ‘encarnados’ na segunda parte o resultado não sofreu nenhuma alteração até ao apito final.

Com o empate as duas equipas continuam a partilhar a liderança da prova, com oito pontos cada e menos um jogo que Flamengo de Pefine que encerra a jornada este domingo frente aos Estivadores de Portos de Bissau, no caso da vitória poderá isolar-se na liderança com nove pontos.

Em outras partidas, no derby de leste do país, Mister Toni Basinas que trocou Lagartos de Bambadinca pelo Sporting de Bafatá na presente época, não foi feliz no seu regresso à casa que bem conhece. Perdendo por 3-2.

Bafatá esteve a ganhar até aos 83 minutos do jogo, fruto dos golos apontados na segunda parte. E depois de algumas mexidas na equipa de casa, Lagartos de Bambadinca acabou por aplicar a impressionante reviravolta, vencendo por 3-2.

Ainda noutra partida, Pedro Dias foi derrotado, na sua estreia no comando técnico de Sporting Clube de Guiné-Bissau por 2-1. Os ‘leões’ que contrataram o selecionador da equipa local, não conseguiram sair da crise de resultados que vem atravessando desde a época passada. E tem apenas um ponto depois de quatro jornadas realizadas.

Nas restantes duas partidas deste sábado, as referidas equipas não foram além empates a zero bolas: Nuno Tristão FC de Bula e Clube Desportivo Recreativo de Farim,  FC de Pelundo e Cavalos Brancos de Cuntum, respectivamente.

Resultados da 4ª Jornada:

Benfica [0 – 0] UDIB

Bula [0 – 0] Farim

Pelundo [0 – 0] Cuntum

Balantas de Mansoa |2 – 1] Sporting

Bambadinca [3 – 1] Bafatá

Flamengo de Pefine e Portos de Bissau encerram a quarta jornada neste Domingo. E Canchungo está de folga.

Classificação:

1-UDIB: 8 pontos

2- Benfica: 8 pontos

3- Pelundo: 7 pontos

5- Pefine: 6 pontos menos um jogo

6- Bambadinca: 6 pontos

7- Balantas de Mansoa: 6 pontos-

8- Bula: 5 pontos

9- Bafata: 3 pontos

10- Portos: 3 pontos

11-Cuntum : 3 pontos

12-Canchungo : 3 pontos

13- Farim: 2 pontos

14- Sporting: 1 ponto

15- Sonaco: 0 pontos, despromovido.

Por: Alcene Sidibé

Fotos : Marcelo N’Canha Na Ritche

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *