Campanha eleitoral: LÍDER DO PAIGC PROMETE CONSTRUIR MIL QUILÓMETROS DE ESTRADAS EM QUATRO ANOS DE GOVERNAÇÃO

O líder do Partido Africano para Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, prometeu esta segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019, que se o seu partido vencer as eleições legislativas agendadas para o dia 10 de março, construirá mil quilómetros de estradas bem como transformará a província sul no centro do país nos quatro anos da sua governação.

Simões Pereira fez estas promessas durante o comício popular realizado na cidade de Catió, região de Tombali, sul do país, perante milhares dos militantes e simpatizantes daquela formação política. O líder dos libertadores que se fez acompanhar dos seus vice-presidentes, Cipriano Cassamá, Maria Adiatu Djaló Na N’digna e altos dirigentes do partido, iniciou um périplo de caça ao voto na região, tendo já passado por alguns setores, seguir-se-á depois para a região de Quínara. 

Na sua intervenção para os militantes e simpatizantes dos libertadores daquela região, Simões Pereira disse que há pessoas que andam a afirmar que o PAIGC está divorciado do sul e das pessoas que proclamaram a independência do país. Contudo, desmentiu tais afirmações apontando como exemplo a moldura humana que a sua comitiva viu na cidade de Catió, o que indica que no dia10 de março haverá uma reconciliação definitiva entre o PAIGC e a população do sul.

“A Construção da estrada Buba e Catió que estamos a assistir no sul do país é início dos trabalhos que o PAIGC irá fazer durante a sua governação. Transformará o sul no centro do país e unirá Tombali debaixo com Catió, procurando assim Tite e São João (San-Djon), porque tudo está no programa eleitoral que será transformado no programa de governação. 

Em termos de infraestruturas rodoviárias, explicou que no programa eleitoral projeta-se a construção de mil quilómetros de estradas durante quatro anos do mandato, se vencerem as eleições legislativas.

Adiantou neste particular que no âmbito do mesmo programa será também alcatroado o troço que liga a aldeia de Mampata (sector de Quebo) e Guiledje, que igualmente será feita até o setor de Cacine, porque “já foi realizado um estudo no passado e neste momento só falta a sua implementação”. Acrescentou na sua comunicação que o objetivo dos libertadores é construir o grande porto de Buba, região de Quínara, como também construir a estrada que liga o setor de Quebo (Tombali) a Boké, uma região da Guiné-Conacri, no quadro de um projeto regional que permitirá o desenvolvimento almejado daquela zona e facilitará o escoamento de produtos.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *