ROUBADO EQUIPAMENTO DE CONSERVAÇÃO DE CADÁVERES NO PRINCIPAL HOSPITAL DA GUINÉ-BISSAU

O diretor do Hospital Simão Mendes, a principal unidade hospitalar da Guiné-Bissau, disse esta quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019, que foram roubadas peças do equipamento que garante a conservação de cadáveres, bem como danificados os cabos elétricos da unidade de queima de lixo hospitalar.

De acordo com Agostinho Semedo, o roubo, que ocorreu hoje de madrugada, aconteceu apesar de existir uma esquadra da polícia dentro hospital e ainda com elementos de segurança nos portões de acesso, levando à surpresa do diretor do hospital.

“Parece-me que a polícia não anda a fazer o seu trabalho”, declarou Agostinho Semedo, à Lusa, acrescentando que já solicitou o apoio às Forças Armadas para, de vez em quando, enviarem alguns agentes ao hospital na sua ação de patrulhamento à cidade de Bissau.

Os assaltantes levaram do interior um compressor incorporado numa câmara de conservação de corpos (defuntos) que o hospital recebeu para instalar na unidade de anatomia patológica, explicou o diretor do Simão Mendes.

A câmara tem capacidade para guardar quatro corpos. O equipamento, que ainda não foi instalado, foi fornecido ao país pelo Banco Africano de Desenvolvimento.

“Esse equipamento também irá servir para conservação de órgãos humanos e ainda permitir ao hospital fazer uma autópsia mais competente”, acrescentou Agostinho Semedo.

Neste momento, o hospital conta com uma sala de conservação de cadáveres, mas com menos equipamentos em comparação com a unidade alvo do assalto, precisou o médico.

O diretor do Simão Mendes indicou igualmente que foram cortados e danificados, durante o assalto, os cabos elétricos que garantem a corrente da unidade de queima de lixo e resíduos hospitalares.

In lusa

13 thoughts on “ROUBADO EQUIPAMENTO DE CONSERVAÇÃO DE CADÁVERES NO PRINCIPAL HOSPITAL DA GUINÉ-BISSAU

  1. Por amor de DEUS!!!era só o que faltava. Roubar materiais que são para a conservação dos corpos? Parem com isso sff. Obrigada

  2. Credo !!! nos falta as palavras para descrever as maldades que existem na nossa terra. Só resta nos a dizer basta.

  3. Manga não cai longe de uma mangueira. Tais politicos, tais cidadãos. Infelizmente ainda existe pessoas com este tipo de atitudes. O exemplo vem de cima.

  4. A manga não cai longe de mangueira. Tais politicos, tais cidadãos. Infelizmente o exemplo vem de cima.

  5. Que muita pena,ainda temos os guineenses que não gosta desta Guiné-Bissau.mas alguém tem que ser responsabilizado.Porque existe esquadra e segurança no portão do hospital

  6. Que vergonha!Só sabem fazer nogeiras. Até no Aeroporto
    só se vê é chulos a obrigarem-nos a darmos dinheiro para o
    sumo. Que terrível atitude de pobreza mental. Vão trabalhar
    malandros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *