Vice-presidente de APU-PDGB: “KOUMBA É ‘BEMBA’ DE INSPIRAÇÃO E DE ENSINAMENTOS! SEUS IDEAIS MERECEM REVISÃO”

O primeiro vice-presidente da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Mamadu Saliu Lamba, disse esta quinta-feira, 04 de abril de 2019, que Koumba é um ‘bemba’ de inspiração e de ensinamentos e os seus ideais merecem uma revisão, tendo em conta a sua luta para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Após a cerimônia da deposição de coroas de flores na campa do Koumba Yala falecido há cinco anos vítima de ataque cardíaco pelos líderes e militantes do APU-PDGB. Mamadu Saliu Lamba disse que o seu partido, como chave da governação, vai demostrar os ideais do Koumba Yala de servir o povo e não para se servir e enriquecer.

Lamba considerou o Antigo presidente da República (2000 a 2003), como um líder carismático, tendo em conta a  sua luta que sempre se baseou no bem estar do povo e sempre o povo no primeiro lugar. A sua morte é irreparável. 

“Para os apuanos, o dia 4 de abril ficou como um dia trágico para o país e para o mundo. Ele era um combatente pela democracia, deu a sua vida para a afirmação da democracia. Sentimos a obrigação de cada ano render-lhe uma justa homenagem’’.

Esse dirigente político disse ainda que Koumba Yala sempre lutou e deu sua vida para a pátria tendo em conta as turbulências que o país sempre teve a nível político que não foram fáceis “e o Koumba lutou e morreu pela causa da pátria”. 

Por: Epifania Mendonça

Foto: E.M

1 thought on “Vice-presidente de APU-PDGB: “KOUMBA É ‘BEMBA’ DE INSPIRAÇÃO E DE ENSINAMENTOS! SEUS IDEAIS MERECEM REVISÃO”

  1. segundo Mamadu Saliu Lamba disse que o seu partido, como chave da governação, vai demostrar os ideais do Koumba Yala de servir o povo e não para se servir e enriquece, espero que isto acontece para que não lugar enriquecer tal igual ao PRS tinha feito ao longo desta sua governação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *