MORREU O ANTIGO PRIMEIRO-MINISTRO E COMBATENTE CARLOS CORREIA AOS 87 ANOS

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC) anunciou a morte do antigo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Correia, na madrugada de sábado, 14 de agosto de 2021, em Bissau, vítima de doença prolongada.

“O nosso partido vai sucumbir àquele que ficará na memória dos militantes e coletiva dos guineenses, como uma das maiores referências e reserva moral”, disse o PAIGC em nota, adiantando que Carlos Correia “foi um exemplo de nacionalismo e patriotismo, baseado no rigor, responsabilidade e transparência em tudo o que fazia no quotidiano”

O também veterano de luta pela independência da Guiné e Cabo-Verde, de 87 anos de idade, encontrava-se em tratamento médico em Portugal. Regressou ao país há dois meses.

Carlos Correia era engenheiro agrónomo e foi vice- Presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-Verde (PAIGC). Foi quatro vezes primeiro- ministro, em períodos diferentes. Duas vezes, depois da abertura Democrática: dezembro de 1991 a outubro de 1994, junho de 1997 a dezembro de 1998 e duas vezes depois de 7 de junho de 1998: agosto de 2008 a dezembro de 2008, setembro de 2015 a maio de 2016.

Antes da sua morte, Carlos Correia era o Presidente honorário do PAIGC.

O PAIGC apelou aos militantes, responsáveis e dirigentes a dedicarem momentos de recolhimento, de forma a render um tributo e homenagem àquele que “ficará eternamente como um herói à causa do partido e da Guiné-Bissau”.

Por: Tiago Seide

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *