Os delegados ao segundo Congresso Ordinário do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM G-15) elegeram no domingo, 02 de outubro de 2022, oito vice-coordenadores e José Mário Vaz, presidente honorário do partido.
Os vice-coordenadores eleitos, tratam-se de: Hadja Satu Camará Pinto, Marciano Silva Barbeiro, Júlio Baldé, Soares Sambú, Ivarista de Sousa, Aristides Ocante da Silva, Fidélis Forbs e Doménico Sanca.
O combatente da liberdade da pátria, Luís Oliveira Sanca, que acabou de falecer, foi eleito, a título póstumo, Presidente honorário do partido. Abel da Silva Gomes foi reeleito Secretário Nacional do partido.

O Conselho de Direito do partido está constituído por nove elementos eleitos pelos delegados, nomeadamente Abdu Mané, Coordenador; Joãozinho Mendes, vice-coordenador; Aladje Bubacar Baldé, Salume Aluche, Aida Tiadora Correia, Adulai Queita, Nelson Pereira, Tâmara Camará Pereira e Josefa Seabra, respetivamente membros.
Os delegados decidiram manter os antigos membros do Conselho Nacional constituído por 615 pessoas. Contudo, a direção superior do partido foi encarregue de preencher as restantes vagas depois do Congresso.

O segundo Congresso do MADEM decorreu de 30 de setembro a 02 de outubro, no Ilhéu de Gardete, arredores da capital Bissau, sob o lema “Consolidar o partido, promover a unidade nacional e desenvolver a Guiné-Bissau”.
por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
















