Mesa Redonda: JOSÉ MÁRIO VAZ DIZ QUE VAI A BRUXELAS

O Presidente da República, José Mário Vaz, anunciou hoje que vai participar na mesa redonda de doadores e parceiros do país marcada para dia 25 em Bruxelas.

O anúncio foi feito num encontro entre o primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, e o chefe de Estado no Palácio da Presidência, em Bissau, poucas horas antes de o líder do Governo partir para Lisboa, de onde seguirá depois para Bruxelas.

Simões Pereira segue viagem com uma primeira comitiva para preparar o encontro do total de cerca de 60 pessoas entre governantes, políticos, setor privado e convidados, segundo referiu fonte do Executivo à Lusa.
Falando perante os deputados do Parlamento guineense na última semana, Domingos Simões Pereira disse que a estratégia de desenvolvimento do país montada pelo Governo e que será apresentada aos parceiros divide-se em duas fases.
A primeira está orçada em 450 milhões de dólares, com os quais o executivo acredita que vai conseguir implementar os “grandes projetos estruturantes” do país durante três anos e meio.

A segunda fase tem um horizonte até 2020 para a qual serão necessários 1,8 mil milhões de dólares para a materialização de “projetos de grande envergadura”.
Mas, para o primeiro-ministro guineenses, mais do que valores monetários, a mesa redonda poderá ser considerada “um sucesso” se os parceiros e doadores consideraram os programas e projetos enunciados pelo Executivo coerentes, exequíveis, credíveis e ainda se os antigos parceiros de cooperação retomarem as ajudas à Guiné-Bissau.

 

Fonte: Lusa

1 thought on “Mesa Redonda: JOSÉ MÁRIO VAZ DIZ QUE VAI A BRUXELAS

  1. Certeza absuluto se nos consegue este dinheiro da pra concretizar o nossos planos,mais de certeza a guene bissai vae conseguir muito mais de que isso,porke os planos de dizinvolvimentos saos claras e evidentis,entao por esta razao a isperansa e grande para todos noss forsa guverno forsa gune bissau a nossa felicidade ja ta na porta para se iniciar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *