Comunicado: EUA FELICITAM AS AUTORIDADES GUINEENSES PELA APRESENTAÇÃO DA VISÃO ESTRATÉGICA EM BRUXELAS

Gabinete de Ligação de Bissau
Guiné-Bissau
​​​​ ​​ ​​27 de Março de 2015

COMUNICADO DE IMPRENSA

Declaração na Conferência Internacional sobre a Guiné-Bissau a 25 de Março
Bruxelas, Bélgica

Como um amigo e parceiro do povo Bissau-Guineense, os Estados Unidos da América felicita a visão de desenvolvimento politíco e económico da Guiné-Bissau que o Primeiro-Ministro, S.Exa. Domingos Simões Pereira, e o Presidente, S.Exa. José Mário Vaz, apresentaram aos parceiros na conferência internacional sobre a Guiné-Bissau. Eles têm claramente articulado tanto a aspiração como os planos específicos necessários para uma Guiné-Bissau forte, vibrante e próspera dentro da ampla comunidade das nações da África Ocidental. Agradecemos a União Europeia, o Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas e o Governo da Guiné-Bissau por organizarem esta conferência.

Os Estados Unidos da América afirma-se como um parceiro da comunidade internacional para construir uma relação forte e duradoura com a Guiné-Bissau que culminará com o cumprimento dos objectivos delineados na conferência: criar uma economia forte e diversificada que oferece oportunidades para os jovens; reformar e fortalecer as instituições democráticas; combater a corrupção e promover a boa governação; e reduzir a pobreza. Estamos empenhados a continuar a nossa cooperação bilateral no sector de segurança, sector militar e na reforma do judiciário, além de nossa assistência técnica no sector da saúde.

Os Bissau-guineenses devem orgulhar-se do progresso alcançado durante os dez meses após as eleições e podem contar com o apoio contínuo dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *