UM ÓBITO E SETE FERIDOS NO ACIDENTE DE VIAÇÃO EM BISSAU

Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas durante um acidente de viação ontem, 10 de Junho, entre um “Canter” e transporte misto urbano denominado Toca-toca na avenida Combatente Liberdade da Pátria, frente ao portão principal da Cúria Diocesana de Bissau.

Momento depois do acidente que vitimou mortalmente, no local, uma mulher aparentemente de 35 anos de idade, o Comandante do Grupo Nacional de Trânsito, João Mango explicou que o acidente resultou de choque provocado por um camião que se abateu num “Canter”, tendo o motorista deste (Canter) desviado e atingido um posto eléctrico. Segundo a mesma fonte, uma senhora que se encontrava num dos toca-tocas perdeu a vida no acidente.

A equipa de reportagem d’O Democrata deslocou-se ao Hospital Simão Mendes para onde os feridos foram evacuados; a porta do serviço de Urgências estava repleta dos familiares que vieram saber do estado de saúde dos feridos deste acidente.

Izabel Marquês de Oliveira que se encontrava num dos toca-toca explicou a nossa reportagem que a viatura que originou o acidente vinha em direcção contrária. “Quando se bateu contra a nossa viatura perdi o controlo e não posso explicar como estavam as pessoas e nem tão pouco sei quantas pessoas ficaram feridos”.

Lamarano Djaló, de 25 anos, motorista do “Canter” que foi empurrado pelo camião, não sabe explicar bem como aconteceu até ao ponto de a viatura mudar completamente da direcção. Contudo disse estar “fora de perigo”.

A nossa reportagem tentou, sem sucesso, falar com o enfermeiro chefe do estabelecimento sobre o estado de saúde dos feridos.

Por: Aguinaldo Ampa/ Rafaela Iussufi Queta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *