O Presidente da República Popular da China, Xi Jinping, anunciou hoje, em Joanesburgo, que a China vai conceder 60 mil milhões de dólares norte-americano em assistência e empréstimos aos países africanos.
O Chefe de Estado chinês falava na abertura da segunda cimeira do Fórum de Cooperação China-África (FOCAC), que decorre até sábado na capital de África de Sul.
“A China decidiu providenciar um total de 60 mil milhões de dólares em fundos de apoio, que inclui cinco mil milhões em empréstimos isentos de juros e 35 mil milhões para empréstimos concessionais e crédito à exportação, com condições preferenciais”, disse Xi.
Por: Redação
O Democrata/Lusa




















É apoio ou é buscar lucro?
Enquanto os Africanos não entenderem que a solução do continente não esta fora dela, vamos continuar a viver como mendigos.
A imagem que o mundo ocidental tem sobre a Africa é que é um lugar de muita pobreza, doenças, fome, miseria e de tudo que é ruim, mas esta ideia é aquela que os nossos governantes ” venderam” para o mundo, mostrando que eles nao sao solução para os problemas do continente, porque quando chegam ao poder pegam no dinheiro do povo e comprar casas na no ocidente, ajudando a enriquecer esses paises e como é que se pode sair de tamanha pobreza o povo esta passando, ate parece que fomos condenados a viver nessa situação de precariedade.
É a agora de mudar a mentalidade !!