DEPUTADOS EXPULSOS DO PAIGC PARTICIPAM EM SESSÃO PARLAMENTAR

Os 15 deputados do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), expulsos na semana passada do partido, já se encontram no interior da Assembleia Nacional Popular onde deverá iniciar, dentro de alguns minutos, a sessão parlamentar consagrada à reapreciação do programa do governo liderado por Carlos Correia.

Além dos 15 deputados contestatários, já se encontram na plenária igualmente os deputados fieis à direcção do PAIGC, parlamentares do Partido da Renovação Social (PRS) e um do Partido da Convergência Democrática (PCD).

O Primeiro-Ministro Carlos Correia e o presidente do PAIGC, Domingos Simões Pereira já se encontram na plenária. O início da sessão está prevista para 11 horas.

O programa do governo já havia sido reprovado a 23 de Dezembro último com a maioria dos parlamentares (56 dos 102) a optarem pela abstenção.

Fontes do parlamento guineense informaram que a mesa da ANP se encontra neste mesmo reunida a porta fechada.

Entretanto, os repórteres d’O Democrata constataram a presença de centenas de apoiantes (que reclamam das duas alas do PAIGC) nos arredores das instalações do Parlamento sob olhar atento de um cordão de segurança.
Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *