O semanário “O Democrata” elegeu o jovem desportista da modalidade de patinagem, Mussa Só, como a figura da semana, por ter representado a Guiné-Bissau no campeonato Africano de Patins na categoria de juniores, realizado nos dias 26 e 27 de Dezembro último na cidade de Dakar (Senegal).
O campeonato foi ganho pelo jovem senegalês que recebeu a medalha de Ouro, enquanto a de Prata foi para o guineense de 16 anos que ficou na segunda posição e o terceiro classificado foi um jovem do Mali, que levou a medalha de bronze.
O vice-campeão africano de patins na categoria de júnior, Mussa Só, disse na sua declaração a “O Democrata” que tomou conhecimento da realização do campeonato africano de Patins através do seu amigo senegalês de nome Henrique Fall, que é presidente de uma escola de patins em Dakar.
“Tentei informar o Comité Olímpico da minha deslocação para participar neste evento, mas disseram-me na altura que era tarde de mais. Então a minha mãe e o meu amigo de nome Matar foram as pessoas que me ajudaram a participar neste evento tão espectacular na minha careira desportiva”, explicou.
BIOGRAFIA
Mussa Só nasceu no dia 19 de Fevereiro de 2000, em Bissau. Começou os seus estudos primários no Jardim da Câmara Municipal de Bissau. Actualmente estuda 10º ano de escolaridade no Liceu Nacional Kwamen N’Krumah. Começou a prática desportiva de Patins desde pequeno e entrou na “Free Style Slalom”, com 12 anos de idade. Já participou em vários eventos não oficiais organizados aqui no país. Está foi a primeira vez que participou no campeonato internacional de Patins na categoria de juniores, tendo conseguido ficar na segunda posição.
Por: Aguinaldo Ampa

















força e coragem mussa só (muzito patins slalom )