ROMÁRIO BARÓ BRILHA NA VITÓRIA DO PORTO NO NACIONAL DE JUVENIS

O Democrata elegeu como a figura da semana o futebolista luso-guineense, Romário Baró,  que esteve na vitória dos juvenis do Futebol Clube de Porto por dois a zero (2-0), diante do Padroense Futebol Clube,  no último domingo, 21 de fevereiro, apontando o primeiro dos dois golos dos pequenos dragões, no jogo que contava para a quarta Jornada da 2 ª Fase da Série Norte do Campeonato Português de Juvenis, noticiou DN – Desporto Nacional na última segunda-feira.

De acordo com o DN, os dragões foram visitados em casa, onde venceram o Padroense FC, por duas bolas sem resposta, num jogo morno e sem grandes motivos de destaque. Valeram os golos de Romário Baró, no recomeço, e o de Afonso Sousa, perto do fim. Além do Baró,  esteve em ação no FC Porto outro guineense de nome Mamadu Lamba.

BIOGRAFIA

Romário Manuel Silva Baró nasceu no dia 25 de Janeiro de 2000, na Guiné-Bissau, e conta atualmente com dupla nacionalidade [Guineense e Portuguesa]. O médio defensivo do Futebol Clube do Porto de 16 anos de idade,  já foi internacional nas camadas de formação da seleção portuguesa, entre os Sub 15, Sub 16 e Sub 17. Esta época (2015/2016) já alinhou 80 minutos pelos juniores B do Porto.

Na temporada 2011/2012, jogou no Atlético Povoense. Na época seguinte mudou-se para o Sporting Clube de Portugal, onde permaneceu por duas épocas [2012/2013 e 2013/2014]. Romário Baró está na sua segunda temporada ao serviço dos dragões, onde chegou em 2014/2015 e na presente época está a ser uma das figuras importantes dos comandados de Bino, treinador do juvenil do FC Porto.

 

Por: Sene Camará

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *