A cidade de Bissau acolhe hoje, quinta-feira, 21 de abril de 2016, a Sétima Reunião da Comunidade das Autoridades de Aviação Civil Lusófona. Trata-se de um fórum de reflexão, discussão e concertação das Autoridades dos Estados membros relativo às questões de regulação do sector de aviação civil nos Estados membros, anunciou a organização da Viação Civil da Guiné-Bissau.
Segundo uma nota da Agência da Aviação Civil guineense, o encontro de Bissau tem como objetivo reforçar os laços de amizade, promover a cooperação, através de apoio e assistência mútuos entre as Autoridades de Aviação Civil dos Países da Língua Oficial Portuguesa.
Segundo apurou O Democrata, reunião aborda igualmente o processo da constituição, desenvolvimento e manutenção das respectivas capacidades técnicas e institucional de regulação do sector, em interação permanente com outras entidades ou organizações interessadas na matéria.
A nota refere ainda que, à margem da reunião dos presidentes e diretores gerais de aviação civil será organizado um seminário sobre “Técnicas e procedimentos de controlo de qualidade em segurança de aviação”.
O documento adianta que o assunto será alargado a todas as entidades nacionais que intervém na problemática da segurança aeroportuária enquanto “estruturas oficiais, prestadoras de serviços aeroportuários e de navegação aérea e às companhias aéreas que operam no país”.
Por: Filomeno Sambú
















