FODÉ CARAMBA SANHÁ É O NOVO PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL DA GUINÉ-BISSAU

Fodé Caramba Sanhá foi eleito na tarde deste domingo, 14 de Janeiro 2018, o novo presidente do Movimento da Sociedade Civil da Guiné-Bissau (MNSC) para um mandato de quatro anos, com 46 votos.

O Candidato Osvaldo Nanque foi o segundo mais votado com 38 votos, seguido de Fodé Abulai Mané que obteve 32  votos.

Foram no total 122 delegados registados para o congresso, dos quais 116 votaram para a escolha do novo presidente. No universo de 116 votantes, registou-se zero votos nulos e zero abstenção.

Sanhá que até aqui exercia a função do presidente da Associação de Consumidores de  Bens e Serviços (ACOBES), foi escolhido por votos de maioria dos delegados  ao IV Congresso Ordinário do movimento que decorreu dois dias [13 e 14 janeiro], sob o lema “Para uma sociedade civil coesa, unida rumo ao desenvolvimento sustentável. Juntos seremos mais fortes”.

No seu discurso aos delegados, depois do anúncio de resultados, Fodé Caramba Sanhá, promete “trabalhar com toda gente e organizar o movimento para torná-lo apartidário”.

Fodé substitui ao cargo Jorge Gomes que terminou seu segundo mandato a frente desta organização que agrupa mais de uma centena de membros.

 

 

 

Por: Assana Sambú

foto: @arquivo ODEMOCRATAGB

 

1 thought on “FODÉ CARAMBA SANHÁ É O NOVO PRESIDENTE DA SOCIEDADE CIVIL DA GUINÉ-BISSAU

  1. Fodé agradecia muito que venha exercer esta nobre função com a determinação que te carecterize, no entanto, evitar da certas situações que temos assistido face a comportamento e tomada de posições que, em nada têm abonado em bom nome a dita organização e o País. Seja enquanto Presidente pessoa exemplar para que, a organização seja na verdade apartidária. Felicitações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *