NOVA SECRETÁRIA-GERAL DA ‘UDEMO’ PRIORIZA ALFABETIZAÇÃO DA MULHER GUINEENSE

A Secretária-Geral da União Democrática das Mulheres (UDEMO) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Bilony Nhama Nhassé disse que a organização que dirige priorizará a alfabetização das mulheres no seio das estruturas do seu partido. Igualmente, Nhassé promete retomar atividades outrora levadas ao cabo por aquela organização do partido libertador entre as quais bolsas de estudo para o estrangeiro.

Nhassé falava durante a cerimónia de tomada de posse da direção de UDEMO, eleita recentemente no congresso ordinário daquela organização no sector de Buba, região de Quínara no sul da Guiné-Bissau.

Após a cerimónia de investidura de elementos de direção da UDEMO, Bilony Nhassé disse na sua declaração à imprensa que a direção que lidera está determinada a cumprir com o programa de ação aprovado durante o último congresso, bem como seguir as orientações da direção superior do partido.

A nova SG prometeu ainda trabalhar reativar a colaboração com a organização católica ‘Caritas de Bissau’ em todos os domínios, a fim de poderem dar as suas contribuições como mulheres e como mães.

Presedindo a cerimónia do empossamento, o primeiro vice-presidente do partido, Carlos Correia mostrou-se esperançado que os novos empossados conseguirão trabalhar arduamente no terreno para dar ao partido 85 por cento dos votos nas próximas eleições legislativas.

Sobre a crise política vigente, Carlos Correia disse estar convencido que a crise que se vive no país já está chegando ao fim, porque de acordo com o político, a “CEDEAO já deu o prazo do comprimento dos ‘Aacordos de Bissau e de Conacri’ na sua última missão ao país”.

 

 

Por: Epifania Fernandes Mendonça   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *