Figura da semana: NAZSH É UM TALENTO MISTO DE FUTEBOL E MÚSICA

O cantor guineense, Nazaré Correia Mancundala, vulgarmente conhecido por ‘Nazsh CM’ no mundo da música é um jovem talentoso com potencial para enriquecer ainda mais o campo musical guineense, com seu segundo álbum de originais intitulado de ‘Minha Linda’, com dez temas, gravado este ano 2017, depois do disco de estreia em 2014, denominado de ‘Abo Qui Nha Amor’, ou seja, ‘És tu o meu amor’. Atualmente, radicado em Paris-França, ‘Nazsh CM’ teve um percurso interessante, sempre dividido entre a paixão pela música e amor pelo futebol, mas foi no desporto-rei, onde tentou a sua sorte logo a sua chegada ao Velho Continente, tendo representado alguns clubes europeus, sobretudo equipas espanholas.

“Olá família… muitas coisas bonitas, não podem ser vistas ou tocados, mas elas são sentidas dentro do coração, o que vocês fizeram por mim… desde likes; comentários; apoios morais etc…graças a Deus e a todos vocês, estou a crescer. Por isso, agradeço a todos do fundo do meu coração… obrigado ‘Minha Linda’”, escreve o cantor na sua conta na rede social facebook.

BIOGRAFIA

Nazaré Correia Mancundala nasceu no dia 30 de Outubro de 1981, em Canchungo, Região de Cacheu, concretamente no bairro de Pindai. Nazsh fez sua infância em Canchungo, onde estudou desde o ensino básico na escola ‘24 de Setembro’ atual Escola Católica ‘Antero Sampaio’ e, fez uma parte dos estudos liceais no Liceu Regional ‘Ho Chi Minh’. Com amor ao futebol e o sonho de ser um dia internacional guineense, pelos ‘Djurtus’. Em 1997 formaram um grupo de ‘Play Back’ denominado SSP de Angola, ele era o representante do grupo, no mesmo ano mudou-se para Bissau para prosseguir os estudos, tendo integrado os juniores do clube militar FARP. Um ano depois, ou seja, em 1998, foi para os juniores de Mavegro.

Em 2001 foi para França com ambição de jogar o futebol. Em 2003 mudou-se para Espanha onde jogou em La Mojonera. Em 2005 representou a formação de Almería B e em 2007 assinou contrato com o Real Santa Cruz. Já em 2008 deixou o futebol, por causa de uma rotura de ligamento exterior do pé. Formou-se em Eletricidade de Alta Tensão. Em 2009 gravou seu primeiro single no Estúdio ‘Jumpe Record. Em 2014 gravou seu primeiro álbum ‘Abo Qui Nha Amor’ produzido pelo músico angolano Yudi Fox e Thierry Doumergue, produtor Francês, com participação da cantora antilhana Patrícia e o guineense Benvindo Djoco. ‘Minha Linda’ contou com a produção do cabo-verdiano Dj Milton, angolano Zimous David e camaronês Jean Poulo. Participação do músico e produtor cabo-verdiano, Tino Moreira e Doya Lopez.

 

 

Por: Sene Camará

 

 

 

1 thought on “Figura da semana: NAZSH É UM TALENTO MISTO DE FUTEBOL E MÚSICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *