Votação na Guiné-Bissau: DOMINGOS SIMÕES PEREIRA APELA ELEITORES A AFLUÍREM ÀS URNAS

O candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira apelou a instantes aos eleitores a afluírem massivamente às urnas.

Interpelado pelos jornalistas depois de exercer o seu dever cívico, Pereira disse que a sua expetativa é mesma que deve animar todos os guineenses e que estas eleições presidenciais sirvam de virar de página. Disse esperar que a  Guiné-Bissau encontre a normalidade constitucional, para que se possa construir a paz e a estabilidade e, consequentemente, o desenvolvimento. 

“Apelo aos cidadãos eleitores que todos, mas todos eles, venham votar e exercer  a sua obrigação  cívica. É  da Guiné-Bissau, nosso país, e é da nossa vida que se trata. Não podemos delegar o nosso futuro e a nossa vida a outrem, temos que vir votar e definir a nossa viva”, aconselhou Domingos Simões Pereira.

No interior, os relatos que nos chegam indicam que apesar eleitores duvidarem da tinta indelével, o processo está a decorrer normalmente. Segundo um responsável da Célula de Monitorização do processo de votação, a tinta que está a ser usada é confiável, embora dure minutos para carregar a preto o dedo indicador.

Por: Redação, O Democrata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *