Tokyo2020: DIANTE DO BICAMPEÃO DO MUNDO, AUGUSTO MÍDANA CAIU COM O SONHO DA PRIMEIRA MEDALHA

A Guiné-Bissau viu cair por terra o sonho de conquistar a primeira medalha olímpica nos Jogos Olímpicos do Japão #Tokyo2020, depois da derrota do veterano Augusto Mídana por [12-2] diante do russo Zaurbek Sidakov, atual bicampeão do mundo.

Mídana era a última esperança da delegação guineense no Tokyo2020, após a eliminação dos outros atletas nacionais: Taciana Lima César no judo, Seco Camará no atletismo e Diamantino Iuna Fafé na luta livre [57Kg].
Zaurbek Sidakov já tinha derrotado Augusto Midana no torneio de preparação para os Jogos Olímpicos, realizado em Itália no mês de Junho denominado “Sassari City”.

O russo é tido como favorito para conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Japão, na categoria de 74Kg, tendo em conta o seu histórico. Ele foi campeão do mundo em 2018 e bicampeão em 2019, ainda em 2019 venceu os Jogos Europeus em Minsk. 

Augusto Mídana de 37 anos de idade, cumpriu assim no Tokyo’2020, a sua quarta participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, depois de ter participado nas olimpíadas de Pequim’2008, Londres’2012 e Rio’2016.
Recorde-se que depois dos Jogos Olímpicos do Japão, Tokyo2020, Mídana pretende pôr um fim à sua carreira como atleta e integrar a equipa técnica da Federação de Luta da Guiné-Bissau, como forma de ensinar e passar a sua experiência aos mais jovens.

Foto: Reuters

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *