INAUGURADA FÁBRICA DE FARINHA CAPAZ DE PRODUZIR TREZENTOS SACOS POR HORA

A empresa “West África Flour Mills” inaugurou esta segunda-feira, 20 de dezembro de 2021, uma fábrica de farinha de trigo capaz de produzir 300 sacos de 50 quilogramas por hora. 

A empresa instalada na zona industrial de Bolola, em Bissau, do operador económico da Guiné-Conacri, Mamadu Bailo Djaló,  foi inaugurada pelo Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló, na presença de Embaixador da Guiné-Conacri em Bissau e de operadores econômicos.  

O diretor da “West África Flour Mills”, Mamadu Bailo Djaló, disse aos jornalistas que a Guiné-Bissau tem enormes potencialidades, oferece inúmeras oportunidades de investimento e dispõe de condições excecionais para atingir grandes níveis de desenvolvimento.

Bailo Djaló disse que a estabilidade e credibilidade são as bases necessárias para o crescimento e criação de riquezas para a solução dos problemas sociais.

“Após a decisão de instalar-se na Guiné-Bissau e para consecução do objetivo, a West África Flour Mills, sociedade de capital inteiramente privado, elaborou um plano de investimento. Foi adquirido uma área de 10 mil metros quadrados para a instalação da fábrica, num valor de 2,5 milhões de dólares americanos, equivalente a um bilhão e quatrocentos e cinquenta e três milhões de franco CFA. Para implementação da segunda fase do plano, foi adquirido um terreno nesta mesma zona de 30 mil metros quadrados que irá servir para instalação de um complexo industrial, com um valor de investimento avaliado em cerca de 25 milhões de dólares”, revelou.

O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, encorajou a todos os investidores a investirem na Guiné-Bissau, porque o país é viável e estável e é do futuro. Sissoco Embaló realçou também a promoção de emprego, estabilização do preço do pão e outros produtos da primeira necessidade.

Para o ministro do Comercio e Indústria, Tcherno Djaló, qualquer investimento na Guiné-Bissau tem o seu particular significado, principalmente quando é feito por africanos em África. Acrescentou que o governo, através do ministério do comércio e indústria, tem feito e continua a fazer tudo que está ao seu alcance para encorajar todos os empreendimentos para a criação de unidades de produção e de emprego no país. 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A        

Author: O DEMOCRATA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *