ALTO COMISSARIADO LANÇA INICIATIVA PARA APOIAR CINCO MIL FAMÍLIAS EM MATERIAIS DE HIGIENIZAÇÃO

O Alto Comissariado para a Covid-19(AC) lançou esta quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022, uma iniciativa “No djuda famílias pa é fika mais protegidu de Covid-19” para apoiar cinco mil famílias em materiais de higienização.

Durante a implementação da iniciativa, o Alto Comissariado vai distribuir 50 mil máscaras, 3 mil litros de sabão líquido, 3 mil barras de sabão e 5 mil litros de lixívia para apoiar cinco mil famílias guineenses.

O lançamento da iniciativa aconteceu na Rampa ao lado das Alfândegas de Bissau, assinalando o início da primeira fase no setor Autónimo Bissau (SAB). Na segunda fase, a iniciativa será alargada às regiões do país.

Momentos antes da entrega dos kits aos populares residentes naquela zona, o Secretário do Alto Comissariado para a Covid-19, Plácido Cardoso, anunciou que a atividade realizada hoje é o início de uma campanha que o Alto Comissariado decidiu fazer para distribuir kits de higienização para prevenção da doença, aconselhando a população a habituar-se a lavar as mãos com sabão e álcool gel, como também usar as máscaras.

“Decidimos lançar essa iniciativa, porque a população tem dificuldades em adquirir materiais  de higienização. Essa iniciativa permitirá distribuir cinco mil pacotes de materiais de higienização, contendo sabão líquido, lixívia, barras de sabão e máscaras. Começamos aqui na rampa, depois  a ação será alargada a diferentes bairros da capital Bissau e na segunda fase, às regiões”, informou.

O Secretário do Alto Comissariado para a Covid-19 advertiu que kits dos materiais de higienização que o Alto Comissariado tem são insuficientes para satisfazer toda a família guineense, mas pelo menos uma parte da população beneficiará.

Plácido Cardoso disse acreditar que os familiares que beneficiarão dos kits de higienização saberão usá-los bem para se prevenirem-se do coronavírus.

Por seu lado, o Chefe da Rampa de Bissau, Nhimna Sambis, realçou que o apoio recebido irá ajudar os habitantes da rampa na prevenção e na prática das suas atividades económicas com maior segurança em termos sanitários.

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: A.A    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *