O Cupelum Futebol Clube acabou de anunciar que chegou a um princípio de acordo para a rescisão de contrato do treinador da equipa, Seco Sar, devido a maus resultados no campeonato nacional da primeira divisão, “Guines-Liga”, da presente temporada. A informação foi divulgada na página oficial do clube esta sexta-feira, 18 de março de 2022, que o Jornal O Democrata consultou.
“O Cupelum Futebol Clube informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Seco Sar com vista a pôr termo a sua ligação enquanto treinador do clube” refere a direção da equipa.
No documento, a direção do clube liderado por AbduMané informa que o comando técnico da equipa de Cupelum Futebol Clube será assegurado, de imediato e provisoriamente, por Campum Mané.
O clube deseja ao treinador demitido maiores sucessos pessoais e profissionais e deixa o reconhecimento público do Cupelum pelo meritório trabalho realizado, em particular o valioso contributo para o título de Campeão da 2ª Divisão e consequente subida à primeira divisão.
A equipa que disputa pela primeira vez a Guines-Liga ocupa atualmente a última posição da classificação com apenas 4 pontos, após o cumprimento da oitava jornada da competição, agravando a sua situação na luta pelos lugares cimeiros do campeonato nacional.
Após o empate na primeira jornada frente ao Sporting de Bafatá e a vitória frente aos Balantas de Mansoa, Cupelumaverbou seis derrotas consecutivas, a última das quais frente ao líder do campeonato o FC Canchungo por 2 a 1 no campo Saco Vaz.
Sar é o segundo treinador demitido do seu cargo entre as equipas que disputam a Guinees Liga. O primeiro foi Califa Cassamá “Zidane” dos Portos de Bissau, que foi substituído por Marcelo Mendonça.
Por: Alison Cabral
















