Segundo Congresso Ordinário: BRAIMA CAMARÁ REELEITO COM 99,7% DE VOTOS DE DELEGADOS

Braima Camará foi reeleito, para mais um mandato de quatro anos, Coordenador Nacional do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) com dois mil e cento sessenta e oito (2.168) votos que corresponde a 99,7 por cento do universo dos delegados que votaram no segundo Congresso Ordinário, na madrugada deste domingo, 02 de outubro de 2022.

Camará acabou por ser o único candidato à sua própria sucessão devido à desistência do jovem Adilson da Silva, que tinha manifestado a intenção de concorrer-se à liderança do partido neste segundo congresso ordinário realizado sob o lema “Consolidar o partido, promover a unidade nacional e desenvolver a Guiné-Bissau”, que decorre no Ilhéu de Gardete, setor de Prábis, região de Biombo, no norte do país.

O congresso do “partido de cajú” foi marcado nos últimos dias com a adesão massiva de novos militantes, sobretudo figuras políticas, inclusive do antigo presidente da República, José Mário Vaz, da atual ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Carla Barbosa, e do Fernando Delfim da Silva, Conselheiro Político do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

Braima Camará, de 54 anos de idade, empresário, vai fazer o segundo mandato à frente do MADEM, partido fundado em 2018 e que participou pela primeira vez nas legislativas de 2019, conseguindo eleger 27 deputados.

Por: Aguinaldo Ampa/Tiago Seide

1 thought on “Segundo Congresso Ordinário: BRAIMA CAMARÁ REELEITO COM 99,7% DE VOTOS DE DELEGADOS

  1. O Madem G-15 a preparar as legislativas e o presidente do PAIGC a fazer comícios em piqueniques em Lisboa no meio de comidas e bebidas. Que modo de fazer comícios com os militantes! É uma desconsideração de baixeza total de alguém que em dezembro poderá ser primeiro ministro ou PR do nosso querido país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *