Guines-Liga: PEFINE VENCE GABÚ E SOMA A SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA 

O Flamengo de Pefine alcançou o segundo triunfo seguido no campeonato nacional de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau “Guines-Liga” da presente temporada ‪2022-2023‬. 

A equipa da capital recebeu e venceu na sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, o Desportivo de Gabú, por uma bola a zero (1-0), em jogo de abertura da quinta jornada da competição organizada pela Liga dos Clubes de Futebol (LCF).

A partida disputada no Estádio Lino Correia, em Bissau, não teve assistência de muito público, contudo contou com a presença de vários dirigentes desportivos ligados ao futebol nacional.

O jogo foi dominado pela equipa de Gabú que não conseguiu traduzir a sua superioridade em golo. A equipa do leste do país teve várias oportunidades para fazer golos, mas os seus jogadores não souberam concretizà-las.

A equipa da casa conseguiu, na parte final do jogo, fazer o único golo aos 90 minutos, por intermédio de Ilísio Manafá Janco.

O Flamengo de Pefine soma a segunda vitória consecutiva na “Guiné-Liga” e soma  sete pontos na tabela classificativa, enquanto o Gabú mantém quatro. 

A jornada prossegue hoje com vários jogos em diferentes recintos desportivos do país. No Leste, o FC Sonaco recebe a visita do vice-campeão nacional, Sporting Clube da Guiné-Bissau. 

No Sul, o aflito Massaf de Cacine recebe no seu reduto a visita de Atlético de Bissorã. As duas equipas perderam na jornada anterior, frente Bissorã e frente aos Portos de Bissau, respetivamente.

A equipa do Sporting de Bafatá, que vive uma crise de liderança, desloca-se a região de Cacheu para defrontar o FC Pelundo no campo Vicente Cacante Injai.

No norte, os Tigres de São Domingos, equipa que voltou esta época desportiva a primeira liga, recebe no seu reduto a visita de FC Cuntum. As duas equipas perderam na jornada anterior.

Em Mansoa, região de Oio, a equipa local, vai defrontar uma das equipas sensação do campeonato nacional, os Portos de Bissau. A equipa dos Estivadores partilha neste momento a liderança da competição com a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB), ambos com 10 pontos.

A UDIB liderada pelo técnico Bentem Culubali recebe a visita de Binar FC no Lino Correia. A equipa sediada em Bissau està a realizar um bom início da Guines-Liga e vai tentar somar mais três pontos nesta luta para a conquista da prova.

A quinta jornada da Guines-Liga encerra amanhã com o jogo entre o Sport Bissau e Benfica e o FC Canchungo. A partida será disputada no Lino Correia em Bissau. As duas equipas empataram na jornada anterior. As Águias, Campeãs em Título, empataram  frente ao seu grande rival de Bissau, o Sporting, enquanto Canchungo empatou na sua deslocação a Bafatá.

Por: Alison Cabral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *